O Ultimate está próximo de oficializar a revanche entre Joseph Benavidez e Deiveson Figueiredo pelo cinturão vago dos moscas (até 56,7kg.). Segundo o ‘MMA Junkie’, a organização promoverá o confronto em 18 de julho, sem local definido, e tentará colocar fim ao hiato de título na categoria, já que o brasileiro venceu na última disputa, mas não pôde levar a cinta por não ter cumprido o compromisso com a balança na pesagem oficial do card realizado em fevereiro deste ano.
A divisão dos moscas não tem um campeão desde que Henry Cejudo foi destituído do posto, em dezembro do ano passado. Após um período de inatividade dentro do grupo e declarar publicamente que preferia atuar entre os galos (até 61,2kg.) – onde também é o número um -, a organização optou por tornar o título vago e realizar um confronto entre dois dos atletas mais bem ranqueados para substituir o ‘Triplo C’.
Coube a Benavidez e Figueiredo duelarem pelo posto, no entanto, em 28 de fevereiro, na pesagem oficial um dia antes do confronto, o brasileiro estourou o limite da divisão e perdeu o direito de levar o título para casa, caso vencesse. Na luta, Deiveson acabou surpreendendo e conquistou um nocaute sobre o adversário. Na coletiva após o espetáculo, o paraense já havia sinalizado que Joseph seria merecedor de uma revanche imediata e pediu que fosse realizado um ‘tira-teima’ para confirmar o novo campeão.
Caso confirmado pelo Ultimate, o confronto acontecerá pouco mais de cinco meses depois do primeiro encontro. Em suas redes sociais, Deiveson já deu início à promoção do confronto. O norte-americano ainda não se manifestou publicamente sobre a possível revanche.