Depois de promover um grande show na vitória sobre Anthony Smith, no último dia 13, em Jacksonville (EUA), Glover Teixeira deu um grande passo rumo a uma futura disputa de cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). Após conquistar sua quarta vitória consecutiva, o brasileiro assumiu a quinta posição no ranking da categoria e voltou ao radar para uma nova chance de atuar pelo título. A informação foi divulgada no site oficial do Ultimate.
Veja Também
Quando subiu ao octógono para enfrentar Smith, Glover era o ‘azarão’ na maioria das casas de apostas. Com 40 anos, o mineiro enfrentaria um atleta que disputou o cinturão recentemente, perigoso e mais jovem.
Teixeira, no entanto, provou o contrário. Após um susto no primeiro assalto, o brasileiro conseguiu uma das grandes reviravoltas no UFC em 2020. O atleta conseguiu reverter a situação e promoveu, a partir do terceiro round, um verdadeiro castigo ao rival.
O atropelo de Teixeira sobre Anthony foi tão grande que, após o confronto, houve muitas críticas ao árbitro do confronto, Jazon Harzog, por não ter interrompido a luta, comprometendo a integridade física do norte-americano.
Comentários