Contrato assinado. O brasileiro Gilbert Durinho confirmou que vai enfrentar o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Tyron Woodley. Após semanas de provocações e negociações, os atletas concordaram em encabeçar o card que acontece em 30 de maio. O local do evento ainda não está confirmado pela organização. Há possibilidades do confronto acontecer em Las Vegas ou no Arizona.
“Contrato assinado. Dia 30 de maio. Vamos com tudo”, escreveu o brasileiro em sua conta no ‘Twitter’.
Em grande fase na organização, Durinho vem, desde o ano passado, provando que é um nome a ser respeitado dentro da categoria que hoje é dominada por Kamaru Usman. Após três apresentações em seu retorno aos meio-médios, o atleta não demorou muito para figurar na elite da categoria.
Em seu último compromisso, Gilbert desbancou o ícone do esporte no Brasil, Demian Maia, e ocupou a sexta colocação no grupo. Os feitos recentes do brasileiro chamaram a atenção da diretoria do Ultimate e de Woodley, que hoje se encontra atrás apenas do campeão na divisão.
Uma vitória sobre Tyron coloca Durinho próximo de uma futura disputa de cinturão. O atleta, atualmente, soma cinco vitórias em sequência e pode se confirmar como um dos favoritos a ameaçar o reinado de Usman, campeão desde que venceu o próprio Woodley, no ano passado.