Publicidade

Gilbert Durinho confirma luta contra Tyron Woodley para 30 de maio: ‘Vamos com tudo’

Publicidade

Contrato assinado. O brasileiro Gilbert Durinho confirmou que vai enfrentar o ex-campeão dos meio-médios (até 77kg.) do Ultimate, Tyron Woodley. Após semanas de provocações e negociações, os atletas concordaram em encabeçar o card que acontece em 30 de maio. O local do evento ainda não está confirmado pela organização. Há possibilidades do confronto acontecer em Las Vegas ou no Arizona.

Veja Também

“Contrato assinado. Dia 30 de maio. Vamos com tudo”, escreveu o brasileiro em sua conta no ‘Twitter’.

Publicidade

Em grande fase na organização, Durinho vem, desde o ano passado, provando que é um nome a ser respeitado dentro da categoria que hoje é dominada por Kamaru Usman. Após três apresentações em seu retorno aos meio-médios, o atleta não demorou muito para figurar na elite da categoria.

Em seu último compromisso, Gilbert desbancou o ícone do esporte no Brasil, Demian Maia, e ocupou a sexta colocação no grupo. Os feitos recentes do brasileiro chamaram a atenção da diretoria do Ultimate e de Woodley, que hoje se encontra atrás apenas do campeão na divisão.

Publicidade

Uma vitória sobre Tyron coloca Durinho próximo de uma futura disputa de cinturão. O atleta, atualmente, soma cinco vitórias em sequência e pode se confirmar como um dos favoritos a ameaçar o reinado de Usman, campeão desde que venceu o próprio Woodley, no ano passado.

Publicidade

G. Durinho (dir.) e T. Woodley (esq.) se enfrentam na luta principal do card de 30 de maio. Foto: Reprodução/Twitter @GilbertDurinho

Publicado por
VH Gonzaga