O campeão dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Khabib Nurmagomedov, confirmou que seu pai, Abdulmanap, foi diagnosticado com COVID-19. Internado desde o fim de abril, na Rússia, o treinador e mentor do ‘Águia’ segue com estado de saúde delicado. A informação foi divulgada pelo atleta em um vídeo ao vivo em seu ‘Instagram’.
“O vírus afetou seriamente o seu coração, desde que ele fez uma cirurgia, há um ano”, disse o campeão.
Percebendo a gravidade do caso de seu pai, Khabib, que vem declarado publicamente a importância de se cuidar diante de um cenário pandêmico preocupante, voltou a falar sobre os perigos do coronavírus. A doença já tirou milhares de vidas ao redor do mundo e segue confirmando uma das maiores crises de saúde da história.
“Muitas pessoas que eu conheço morreram. Os familiares que são próximos a mim. O vírus afeta a todos. Ele não pergunta o seu sobrenome, ou nome. Não pergunta onde você trabalha, se é rico ou pobre. Todos são afetados. Só podemos superar isso juntos”, afirmou Nurmagomedov.
Abdulmanap se sentiu mal no fim de abril, quando passava uma temporada nas montanhas do Daguestão (Rússia). O técnico acabou internado em um hospital local com suspeita de pneumonia, mas, após uma piora em seu quadro, foi transferido para um centro médico de Moscou, onde, segundo informações do ‘RT Sports’, esteve em coma na última semana. A informação sobre um possível diagnóstico de COVID-19 não havia sido confirmada até a fala do atleta do Ultimate.
A situação do pai de Khabib mobilizou fãs, membros do UFC e até mesmo seu grande rival, Conor McGregor, que mandou uma mensagem de apoio ao campeão dos leves e à sua família, pedindo orações a Abdulmanap.