O presidente do Ultimate, Dana White, elogiou a performance de Edson Barboza em sua estreia entre os penas (até 65,7kg.). O mandatário afirmou que o brasileiro se apresentou bem diante de Dan Ige, neste sábado (16), no UFC Overeem x Harris, em Jacksonville (EUA), e ainda discordou dos juízes que deram a vitória para o norte-americano na decisão dividida.
“Eu marquei a vitória para Barboza. Ele estava bem. Parecia forte pra um cara que teve que cortar aquela quantidade de peso”, afirmou o ‘chefão’ na coletiva após o espetáculo.
Neste final de semana, Edson iniciou sua trajetória na nova categoria. Nos últimos anos, o friburguense atuou entre os leves (até 70,3kg.) e se tornou uma espécie de ‘homem a ser batido’ na categoria. Embora não esteja no melhor momento de sua carreira, já que vem de cinco derrotas nas últimas seis apresentações, o brasileiro ainda é considerado um nome de peso dentro da organização.
Contra Ige, Barboza mostrou que pode ser competitivo dentro do grupo liderado por Alexander Volkanovski. O lutador enfrentou o número 15 do ranking e, agora, espera seu próximo desafio para tentar chegar à elite da divisão.
Aos 34 anos, o brasileiro chegou à marca de 29 apresentações em sua carreira no MMA. O atleta, hoje, soma 20 vitórias e nove derrotas.