Completando a maratona de três cards em menos em uma semana, o Ultimate promove o UFC Overeem x Harris neste sábado (16). Com 11 lutas programadas, o evento, que acontece em Jacksonville (EUA), promete agitar os fãs de MMA neste final de semana.
A luta principal da noite marcará o encontro entre Alistair Overeem e Walt Harris na disputa por um lugar mais próximo do top 5 dos pesados (até 120,2kg.). Com histórico de nocautes em seus cartéis, a batalha entre o holandês e o norte-americano promete agressividade e empolgação.
A luta co-principal da noite terá marcará a peleja entre as palhas (até 52,1kg.) Cláudia Gadelha e Angela Hill. A brasileira espera emplacar sua segunda vitória em sequência para seguir com o sonho de uma nova chance pelo cinturão.
Neste final de semana, a luta principal da noite promete tirar o fôlego dos espectadores. A diretoria do Ultimate remarcou o encontro entre Alistair Overeem e Walt Harris, que aconteceria em dezembro do ano passado.
Esta será a primeira apresentação do norte-americano desde o drama familiar vivido em 2019, quando o lutador sofreu com a morte de sua enteada, Aniah Blanchard. O histórico recente de Walt no UFC é positivo. O combatente não perde há mais de dois anos e, hoje, ocupa a nona posição no grupo, uma atrás de seu rival.
Alistair, por sua vez, sobe no octógono na intenção de apagar sua última apresentação pela organização, ocorrida em dezembro, quando foi brutalmente nocauteado por Jairzinho Rozensturik na luta principal do UFC Washington. A derrota do holandês rodou o mundo por conta de um corte nos lábios sofridos após o ataque do surinamês, que provocou uma imagem chocante.
Claudinha Gadelha fará seu retorno ao octógono 10 meses após sua última luta, quando derrotou Randa Markos, no UFC 239. Querida pela diretoria da companhia, a mossoroense vai trocar forças contra Angela Hill, que tenta emplacar sua quarta vitória em sequência e chegar oficialmente no ranking da divisão liderada por Weili Zhang.
Atualmente, Gadelha ocupa a sexta posição no grupo e uma vitória pode aproximá-la do top 5 e colocá-la novamente no radar para uma futura disputa de título.
O sábado terá um gosto especial para outros dois brasileiros no card. Edson Barboza fará sua estreia na divisão dos penas (até 65,7kg.) pelo Ultimate e iniciará sua trajetória rumo ao topo da categoria liderada por Alexander Volkanovski. Depois de grandes apresentações entre os meio-médios (até 77kg.) nos últimos anos, o lutador, agora, luta para tentar reverter a má fase e melhorar o retrospecto recente da organização. O friburguense tem quatro derrotas nas últimas cinco pelejas.
Em seu primeiro compromisso pelos penas, o tupiniquim vai enfrentar Dan Ige, atualmente na 15ª posição da categoria. Uma vitória sobre o rival coloca o brasileiro no ranking da divisão.
Primeiro combatente a subir no octógono neste final de semana, Rodrigo ‘Zé Colmeia’, enfim, vai fazer sua estreia pelo UFC. Invicto na carreira como atleta do MMA, o brasileiro tentará manter a condição e precisará bater Don’Tale Mayes na primeira luta da noite.
DATA: 16 de maio de 2020
HORÁRIO: A partir das 19h20 (horário de Brasília)
LOCAL: VyStar Veterans Memorial Arena, Jacksonville, Florida (EUA)
COMO ASSISTIR: SUPER LUTAS (as duas primeiras lutas AO VIVO) e canal Combate (todo o card)
CARD PRINCIPAL (19h20, horário de Brasília)
Peso pesado (até 120,2kg.): Alistair Overeem x Walt Harris
Peso palha (até 52,1kg.): Cláudia Gadelha x Angela Hill
Peso pena (até 65,7kg.): Dan Ige x Edson Barboza
Peso médio (até 83,9kg.): Eryk Anders x Krzysztof Jotko
Peso pena (até 65,7kg.): Song Yadong x Marlon Vera
CARD PRELIMINAR (19h20, horário de Brasília)
Peso meio-médio (até 77kg.): Matt Brown x Miguel Baeza
Peso médio (até 83,9kg): Anthony Hernandez x Kevin Holland
Peso pena (até 65,7kg.): Giga Chikadze x Irwin Rivera
Peso pena (até 65,7kg.): Darren Elkins x Nate Landwehr
Peso mosca (até 52,1kg.): Cortney Casey x Mara Romero Borella
Peso pesado (até 120,2kg.): Rodrigo Zé Colmeia x Don’Tale Mayes