Internado desde o fim de abril, com pneumonia, Abdulmanap Nurmagomedov, pai de Khabib, acordou do coma após passar por um procedimento cirúrgico no coração realizado em um hospital de Moscou (Rússia). A informação foi divulgada pela agência russa ‘RT Sports’, na tarde desta quinta-feira (14). Um amigo próximo da família falou sobre a condição do técnico.
Veja Também
“Ele (Abdulmanap) recobrou a consciência hoje (quinta-feira). Ele não falou ainda. Ontem, ele estava em coma depois da cirurgia no coração”, disse Ramazan Rabadanov à ’360 TV’.
Técnico e mentor do campeão linear dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Abdulmanap se sentiu mal enquanto estava nas montanhas do Daguestão (Rússia). Após o incidente, o treinador foi encaminhado a um hospital local e permaneceu em observação para exames. A suspeita era que ele estaria com pneumonia.
Após a confirmação da enfermidade, o quadro de saúde do pai de Khabib se agravou e ele foi transferido em um avião especial para um centro médico de Moscou. A situação de Abdulmanap piorou quando o treinador acusou problemas no coração, o que resultou na cirurgia.
De acordo com o ‘RT Sports’, os profissionais responsáveis pelo caso de Nurmagomedov afirmaram, na última quarta-feira (13), que a situação do técnico de 57 era delicada.
Sabendo da situação vivida pela família Nurmagomedov, o presidente do UFC, Dana White, assim como Conor McGregor – grande rival de Khabib – enviaram mensagens de apoio ao russo neste momento de dificuldade.
BREAKING: Khabib’s father & trainer Abdulmanap Nurmagomedov WAKES from coma following heart surgeryhttps://t.co/YswSuMP0I0
— RT Sport (@RTSportNews) May 14, 2020
Comentários