A notícia de que o brasileiro Ronaldo Jacaré testou positivo para Covid-19, antes de sua apresentação contra Uriah Hall no UFC 249, ocorrido em 9 de maio, chocou o mundo do MMA. Retirado do card o lutador decidiu enviar uma mensagem de agradecimento aos fãs e reforçou que pretende realizar o confronto contra o norte-americano após sua recuperação.
Veja Também
“Fiquei muito triste por não poder lutar no UFC 249, mas quero que saibam que, assim que estiver liberado, espero remarcar minha luta com o Uriah Hall para que eu possa dar o show que todos esperam. Agradeço aos meus corners (treinadores) pela parceria, meu adversário pelas palavras de apoio e ao UFC pelo cuidado. Obrigado a todos pelo carinho e pelas mensagens que tenho recebido nos ú́ltimos dias. Nas próximas semanas, estarei recluso com minha família e treinadores e focado em nossa saúde para logo poder estar de volta. Muito obrigado”, escreveu o brasileiro em sua conta no Instagram.
O UFC 249 marcaria o retorno de Jacaré à divisão dos médios (83,9kg.) depois de ter se testado, em novembro do ano passado, entre os meio-pesados (até 93kg.). O lutador buscava uma vitória sobre Hall para voltar oficialmente ao ranking da categoria e retomar sua trajetória rumo ao topo do grupo .
No momento, não há previsão sobre quando Ronaldo estará apto a voltar a lutar. A ideia é que o combatente se recupere e passe por mais testes e, quando for constatado que o atleta não está mais contaminado, ele deve ser liberado para se apresentar.
Aos 40 anos, o brasileiro, hoje, soma 35 lutas como profissional no MMA. O combatente tem 26 triunfos, oito derrotas e uma luta sem resultado.
Comentários