Um dos maiores nomes da história do Ultimate, Georges St. Pierre foi indicado para compor o seleto grupo de lutadores no Hall da Fama do UFC. Ex-campeão de em duas categorias da organização (médios e meio-médios), o atleta recebeu a informação do presidente da empresa, Dana White, durante a realização do card do último sábado (9), em Jacksonville (EUA).
Veja Também
“Isso deveria ser anunciado de uma forma maior, mas estamos passando por essa pandemia. Você está sendo integrado ao Hall da Fama (do UFC), meu amigo”, disse Dana em uma chamada de vídeo com o canadense.
O presidente aproveitou para elogiar a carreira de Georges do lutador, que acumulou vitórias e cinturões ao longo de sua trajetória no MMA.
“Você merece, cara. Você conquistou muita coisa na sua vida. É muito merecido. Vamos esperar que possamos estar juntos em breve para celebrarmos”, enfatizou White.
Após o anúncio, St. Pierre usou suas redes sociais para agradecer ao UFC e sua equipe pela nomeação. O lutador também não se esqueceu de sua equipe, colaboradores e, até, seus adversários dentro do octógono.
“É uma grande honra ser indicado ao Hall da Fama do UFC. Quero agradecer a Lorenzo e Frank Fertitta, Dana White e toda a equipe do UFC. Minha família, meus treinadores, companheiros de equipe, patrocinadores, colaboradores, oponentes e fãs. Foi um dia incrível. Sem vocês, não seria possível”, escreveu o canadense em sua conta no Instagram.
Histórico de GSP no UFC
Georges estreou como lutador do Ultimate em janeiro de 2004, com vitória sobre Karo Parisyan. O lutador precisou de apenas duas apresentações para disputar o cinturão dos meio-médios (até 77kg.), que estava vago na época. A conquista não veio na primeira tentativa, já que o combatente acabou derrotado por Matt Hughes. O atleta, no entanto, teria sua revanche quase dois anos depois e, desta vez, não deixou a oportunidade escapar.
Pelo Ultimate, Georges realizou 23 lutas, vencendo 21 e sendo derrotado em apenas duas ocaisões. Seu último compromisso pela empresa aconteceu em novembro de 2017, quando o atleta retornou ao MMA após um hiato de quatro anos, e derrotou Michael Bisping na disputa pelo título dos médios (até 93kg.). Após derrotar o inglês, o canadense entrou para o grupo de combatentes que ostentaram cinturões em duas divisões diferentes.
Hoje, St. Pierre está com 38 anos e não confirma a aposentadoria oficial do esporte. Recentemente, o atleta ensaia um retorno ao esporte para enfrentar o atual campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov, em uma superluta.
Ver essa foto no Instagram
Watch @GeorgesStPierre’s first reaction to hearing he’ll be entering the #UFCHoF! 🇨🇦🏆
Comentários