O norte-americano Tony Ferguson viveu uma noite atípica no último sábado (9). Conhecido pela agressividade com que conduz seus combates, o atleta acabou provando de seu próprio veneno no confronto contra Justin Gaethje no UFC 249, em Jacksonville. Após ser duramente castigado e batido por nocaute, o atleta deixou o octógono com o rosto bastante ferido e, horas depois, publicou uma imagem mostrando o resultado da peleja.
Na luta contra Gaethje, Ferguson teria a oportunidade de ostentar pela segunda vez o cinturão interino dos leves (até 70,3kg.), feito conquistado pelo atleta em 2017, quando derrotou Kevin Lee. Tony, no entanto, não esperava ter pela frente um oponente mais focado e disposto a ir até as últimas consequências para vencer.
Conforme o combate se desenrolava, Ferguson nem de longe parecia ser o atleta que assombrou a categoria por tantos anos. O lutador acabou sendo presa fácil para Justin, que aceitou enfrentar o ‘Bicho-Papão’ de pé e anulou totalmente o ímpeto do ex-campeão interino.
O revés para Gaethje não só frustrou os planos de Tony em ganhar o cinturão, como também encerrou uma sequência de 12 vitórias consecutivas em seu cartel. O norte-americano não perdia desde 2012.