Publicidade

Henry Cejudo bate Dominick Cruz, defende cinturão no UFC 249 e anuncia aposentadoria

H. Cejudo em vitória pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ufc_brasil

Henry Cejudo prometeu e cumpriu. Na luta co-principal do UFC 249, que aconteceu neste sábado (9), em Jacksonville (EUA), o ‘Triplo C’ bateu a lenda dos galos (até 61,2kg.), Dominick Cruz, com um nocaute no segundo round, e manteve o cinturão da categoria. Após o triunfo, o lutador surpreendeu ao anunciar a aposentadoria no MMA.

Publicidade

Veja Também

Neste final de semana, Cejudo realizava um de seus desejos desde que se tornou profissional nas artes marciais mistas. Com o desejo de sempre enfrentar lendas do esporte, o combatente tinha em sua frente um rival que é considerado, por muitos, como o melhor da história dos galos. Quando o confronto começou, porém, o campeão não respeitou o rival e mostrou todo o seu talento durante dois assaltos.

Cruz voltava ao octógono após mais de três anos afastado do esporte. O atleta, que ostentou o título da categoria entre 2010 e 2016, no entanto, não conseguiu impôr seu ritmo de luta e acabou sendo mais uma vítima do ‘Triplo C’. A derrota para Cejudo marcou o primeiro nocaute sofrido na carreira de Dominick.

Publicidade

Na entrevista após a disputa, Cejudo surpreendeu ao anunciar a aposentadoria precoce no esporte. O combatente atualmente tem 33 anos e 17 apresentações na modalidade. Em conversa com Joe Rogan, Henry justificou a decisão de pendurar as luvas afirmando que pretende aproveitar a vida, pois se dedica a ser um atleta profissional durante toda a sua vida.

A luta

O confronto começou com os atletas se estudando no centro do octógono. Cejudo tomou a iniciativa na luta com um chute baixo. Cruz seguia se movimentava e economizava nos golpes. O campeão seguia apostando nos chutes baixos, enquanto Dominick encontrava dificuldades para tocar o adversário. Na metade do assalto, Cejudo conseguiu uma queda, mas Cruz se levantou com facilidade. Aos poucos, o ex-campeão começava a se soltar, mas Henry mostrava perigo nos contra-ataques.

Publicidade

Na segunda etapa, Dominick tomou a iniciativa com uma sequência de socos que pararam na guarda do campeão. Henry seguia desferindo chutes no adversário, enquanto Cruz tentava confundir o oponente com sua movimentação. O confronto seguia tenso, com os atletas trocando socos e chutes no centro do octógono. Cejudo tentava enquadrar o rival nas grades, mas Cruz escapava bem das ações. Restando poucos segundos para o fim do assalto, o combate foi interrompido após os atletas chocarem as cabeças, o que resultou em um corte no campeão. Quando retornou, Henry partiu para cima de Cruz e, após conectar uma joelhada certeira, Cruz foi ao chão e restou ao campeão continuar batendo até a interrupção do árbitro.

Resultados do UFC 249

CARD PRINCIPAL

Publicidade

Peso leve (até 70,3kg.): Justin Gaethje derrotou Tony Ferguson por nocaute 3m39s do R5 – Luta pelo cinturão interino

Peso galo (até 61,2kg.): Henry Cejudo derrotou Dominick Cruz por nocaute a 4m50 do R2 – Luta pelo cinturão

Peso pesado (até 120,2kg.): Francis Ngannou derrotou Jairzinho Rozenstruik por nocaute a 20s do R1

Peso pena (até 65,7kg.): Calvin Kattar derrotou Jeremy Stephens por nocaute a 2m42 do R2

Peso pesado (até 120,2kg.): Greg Hardy derrotou Yorgan De Castro na decisão unânime dos juízes (30-27, 30-27, 30- 27)

CARD PRELIMINAR

Peso leve (até 70,3kg.): Anthony Pettis derrotou Donald Cerrone na decisão unânime dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexey Oleynik derrotou Fabricio Werdum na decisão dividida dos juízes (29-28, 29-28, 29-28)

Peso palha (até 52,1kg.): Carla Esparza derrotou Michelle Waterson na decisão dividida dos juízes (30-27, 29-28, 30-27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Vicente Luque derrotou Niko Price por nocaute técnico (interrupção médica) a 3m37s do R3

Peso pena (até 65,7kg.): Bryce Mitchell derrotou Charles Rosa na decisão unânime dos juízes (30-25, 30-25, 30-24)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ryan Spann derrotou Sam Alvey na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29, 29-28)

Publicado por
Redação SUPER LUTAS