O astro do MMA, Conor McGregor, ainda não se decidiu sobre lutar durante a pandemia do coronavírus (Covid-19). Segundo o empresário do irlandês, Audie Attar, o atleta estará de olho no UFC 249, que acontece neste sábado (9) e o evento servirá de base para se certificar sobre as condições de segurança.
“Conor está muito curioso para ver se tanto a saúde quanto a segurança dos atletas está garantida. Ele quer ter certeza que todo mundo está sendo bem cuidado”, afirmou Attar em entrevista à ‘ESPN’.
Desde que a crise de saúde se tornou motivo de preocupação mundial, McGregor tem sido um dos atletas do UFC mais representativos no que diz respeito à conscientização da população sobre os perigos da doença. O lutador, então, precisaria estar certo de que uma possível apresentação não coloque em risco sua integridade e, consequentemente, de outros profissionais envolvidos.
Attar também frisou um fator determinante para a presença de seu cliente em um card do Ultimate. Segundo o representante do ‘Notório’, Conor prefere se apresentar diante de uma multidão de fãs. O empresário, porém, entende que um ginásio vazio pode ser bom no ponto de vista das pessoas que estão em quarentena.
“Enquanto o desejo de Conor é lutar diante de um ginásio lotado, ele entende o que lutar sem público poderia significar para as pessoas em casa e consideraria atuar se estiver confortável com a maneira que o UFC está sediando estes eventos do ponto de vista de saúde e segurança”, finalizou.
McGregor voltou a se apresentar profissionalmente no MMA em janeiro, após passar mais de um ano afastado do esporte. Em seu retorno, o irlandês voltou a dar show, quando nocauteou Donald Cerrone em menos de um minuto, na luta principal do UFC 246.
Comentários