Um dos maiores nomes da história do boxe, Mike Tyson agitou a internet na última semana após publicar uma sessão de manopla com o treinador brasileiro, Rafael Cordeiro. Nas imagens, o ex-campeão mundial da ‘nobre arte’ mostrou que ainda assusta por sua força física e agressividade. Após grande repercussão, o ‘Bare Knuckle FC’ (evento de boxe sem luvas) decidiu ousar e fazer uma proposta milionária para que o lutador de 53 anos volte à ativa.
“O entusiasmo que o mundo inteiro demonstrou ao receber os vídeos de treino de Mike nos levou a fazer uma proposta. Ele é uma lenda e é apenas uma honra poder falar com a sua equipe”, disse o presidente do ‘Bare Knuckle’, David Feldman, em entrevista ao ‘MMA Fight’.
Segundo informações do site norte-americano ‘Heavy.com’, Feldman e sua equipe estariam dispostos a desembolsar US$20 milhões (cerca de R$116,4 milhões) para contar com Mike em seu grupo de atletas.
Tyson está oficialmente aposentado do boxe há quase 15 anos. Em sua última apresentação, o norte-americano foi derrotado por Kevin McBride, em junho de 2005.
Responsável por treinar Mike no vídeo, Rafael Cordeiro admitiu que a lenda estaria disposta a fazer uma luta de exibição com o intuito de doar o dinheiro arrecadado para a caridade. O curitibano, no entanto, não poupou elogios ao ex-campeão e afirmou que, mesmo aos 53 anos, o ícone do boxe ainda seria capaz de nocautear qualquer adversário.