Em meio a uma das maiores crises de saúde da história, ainda há aqueles que querem pagar para ver a veracidade e capacidade destrutiva do coronavírus (Covid-19), que já resultou em milhares de mortes ao redor do mundo. Recentemente, o peso pesado (até 120,2kg.) do Bellator, Sergei Kharitonov, narrou sua tentativa frustrada e irresponsável de contrair a doença de forma proposital. O incidente foi divulgado pelo ‘RT Sport’
“Eu estava em Moscou (Rússia), e comecei a procurar pessoas que pareciam estar doentes. Admito que fui a atrás de quem estava tossindo para ser infectado, saber como era, que tipo de vírus é esse. Infelizmente, ou felizmente, não me infectei. Parece que meu sistema imunológico funciona. Hoje, quando alguém tosse perto de mim, eu não tenho medo”, contou o atleta.
Aos 39 anos, o russo Sergei é um veterano do esporte, com 38 lutas (29 vitórias, sete derrotas, duas lutas sem resultado) oficiais em seu cartel no MMA. Desde outubro de 2018, o combatente calça as luvas do Bellator, tendo enfrentado – e vencido – nomes como os ex-UFC, Roy Nelson e Matt Mitrione.
Embora Kharitonov não tenha sido infectado, a situação na Rússia não é tranquila diante da pandemia. De acordo com o boletim divulgado pelo ‘Portal R7’ na última terça-feira (6), atualmente, o país registra 165.929 casos confirmados da doença, com um total de óbitos de 1.537 pessoas.