Edson Barboza explica motivo de ter pedido para ser dispensado do UFC: ‘Eu queria lutar’

Brasileiro comenta momento em que chegou a cogitar deixar a organização por não ser escalado para eventos

E. Barboza em atuação pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @edsonbarbozajr

Em março deste ano, o brasileiro Edson Barboza surpreendeu seus fãs ao pedir publicamente para que fosse dispensado pelo Ultimate. Na época, o atleta alegava que não estava sendo utilizado com a frequência que gostaria pela empresa e sugeriu o desligamento. Passado o momento de tensão, o combatente, que, enfim, foi escalado para lutar em 16 de maio, abriu o jogo sobre a polêmica.

Veja Também

“Pedir minha dispensa não era minha primeira opção. Minha primeira escolha era lutar. Eu queria lutar. Meu pedido foi uma desculpa como: ‘E aí, irmão, me dê uma luta. Eu preciso me apresentar’. Como eu disse, a prioridade era me apresentar, mas, se tivesse que sair, sem problemas”, afirmou o brasileiro, em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

PUBLICIDADE:

Edson subiu ao octógono pela última vez em setembro do ano passado, quando foi batido por Paul Felder em uma decisão muito contestada no meio do MMA. Na ocasião, o atleta chegou a pedir uma revanche ao Ultimate, mas não foi atendido. Após a tentativa, o combatente afirmou que pediu para atuar em dezembro, e, novamente, foi ignorado pela diretoria da companhia.

“Você quer uma mudança quando não está satisfeito com o lugar onde está e aquele era o momento. Eu estava pronto para me apresentar, cara, pedindo uma luta desde dezembro. Isso é o que me incomoda. Eu pedi a luta em dezembro. Dezembro passou e aí, janeiro, fevereiro, março, abril e nada. Me incomoda porque eu queria atuar. Estou saudável, pronto e não lutava”, explicou.

PUBLICIDADE:

Oito meses se passaram desde a última luta de Barboza e o atleta, enfim conseguiu a oportunidade que queria. O combatente está escalado para enfrentar Dan Ige no evento que acontece em 16 de maio, em Jacksonville (EUA). O evento marcará a estreia do friburguense na divisão dos penas.

Contra Ige, Edson precisará vencer para afastar seu retrospecto recente dentro do Ultimate. O brasileiro vem de duas derrotas consecutivas e pode estrear com o pé direito na divisão que hoje é liderada por Alexander Volkanovski.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário