Mais uma notícia preocupante para o campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov. O quadro de saúde do pai do atleta, Abdulmanap, que estava internado desde a última semana com suspeita de pneumonia, se agravou e o mentor do russo teve de ser transferido do Daguestão para a Moscou (Rússia) em um avião especial para continuar o tratamento. A informação foi divulgada pelo ‘RT Sports’.
Abdulmanap se sentiu mal há pouco mais de uma semana, quando estava nas montanhas de Makhachkala (Daguestão), e foi imediatamente encaminhado ao centro de atendimento ‘Second City Hospital’. Após uma primeira avaliação, foi divulgada a suspeita de que o treinador de 57 anos estaria com pneumonia. O veterano, no entanto, passaria por uma bateria de exames para afirmar, com certeza, sua real enfermidade e, também, para que pudesse ser descartada qualquer possibilidade de ter contraído o coronavírus (Covid-19).
Durante este período, o pai de Khabib permaneceu internado, mas, segundo um amigo próximo, Ubaydula Osmanov, em entrevista ao ‘RIA Dagestan’, o mentor do campeão do UFC teve uma piora, o que motivou a equipe médica a optar pela transferência para um hospital de Moscou.
“Falei com Abdulmanap há poucos dias, e ele me disse que estava bem, se recuperando. Mas no dia 3 de maio um parente próximo a ele me disse que ele sentiu-se mal repentinamente, e teve de ser levado para Moscou em um avião especial no mesmo dia. Acredito que ele teve algum problema cardíaco”, disse Ubaydula.
Ainda não há atualizações sobre o quadro clínico de Abdulmanap. Em sua última publicação no Instagram, ocorrida em 25 de abril, o pai de Khabib publicou um texto em que agradece aos profissionais de saúde por seus trabalhos.
“Gostaria de agradecer e felicitar os trabalhadores da ‘ambulância’. Guerreiros de casaco branco”, escreveu o técnico.