Disposto a retomar o calendário mesmo durante a pandemia do coronavírus (Covid-19), a diretoria do Ultimate adotará medidas rígidas para manter a integridade dos profissionais que atuarão no card de 9 de maio, em Jacksonville, na Flórida (EUA) e nos espetáculos seguintes. O ‘MMA Junkie’ divulgou a cartilha que será seguida pela empresa a partir da próxima semana.
É de conhecimento de todos que para a realização de um show desta magnitude é necessário uma equipe que garanta que tudo ocorra da melhor forma possível. Desta forma, é preciso compreender que não são apenas os atletas que devem ser protegidos, mas toda o grupo envolvido.
Pensando nisso, o UFC tratará de manter a integridade de todos os seus funcionários, reduzindo, ao máximo, qualquer possibilidade de contágio. Veja quais serão as ações.
Serão autorizados a acessar o espaço das lutas apenas os combatentes relacionados para os cards e seus treinadores devidamente registrados para suas apresentações.
Após a chegada ao hotel, os lutadores e os seus respectivos técnicos participarão de exames médicos obrigatórios. Este processo será repetido diariamente enquanto os lutadores e as equipas permanecerem no hotel. Outros detalhes dos testes serão fornecidos pessoalmente.
As equipes serão informadas sobre o processo de pesagem e receberão as credenciais de acesso, que deverão ser utilizadas em todas as dependências do espaço.
Cada lutador escalado para se apresentar no UFC 249 terá uma sala individual para treinos. Tatames, equipamentos esterilizados e sauna pessoal serão disponibilizados.
Os responsáveis pela limpeza do hotel estará nas instalações tomando precauções adicionais para higienizar os quartos e prestar serviços 24h por dia e sete dias por semana.
O Instituto de Performance do UFC irá fornecer apoio nutricional e culinário Trifecta a todos os atletas.
As ‘questões relacionadas com o desempenho’, definidas como lesões ou doenças, podem ser tratadas pelo pessoal médico no local.