Em meio a tantas incertezas que rodeiam o mundo dos esportes no momento da pandemia do coronavírus, uma coisa é possível afirmar: a ‘Ilha da Luta’ será uma ótima válvula de escape para o UFC. Sem saber se as medidas preventivas serão afrouxadas ou se tornarão mais rígidas durante a crise de saúde, o presidente do Ultimate, Dana White, garante que o espaço privado que vem sendo adaptado pela organização será muito utilizado nos próximos meses.
“Vai ser interessante como as coisas acontecerão nos próximos anos e é por isso que estamos investindo na ‘Ilha da Luta’. Faz muito sentido para mim”, afirmou Dana em resposta ao site ‘Reddit AMA’.
Mesmo sem poupar esforços para que o UFC retorne com suas atividades o mais rápido possível, White entende que as consequências da pandemia terão influência direta na realização dos cards durante um bom tempo.
“Ninguém sabe como os esportes vão mudar depois dessa pandemia. Vai ser um ano interessante. A ‘Ilha da Luta’ vai ficar por aqui por um tempo”, garantiu o ‘chefão’.
Sem poder informar o local ou a data exata para um card no novo espaço, recentemente White também garantiu que vai demorar até que o Ultimate promova um espetáculo com a presença de público, já que diversos especialistas da saúde recomenda que se evite aglomerações para minimizar a possibilidade de contrair o coronavírus.
Sem lutas desde março, o Ultimate confirmou, na última semana, que vai retomar suas atividades em 9 de maio, na Flórida (EUA). O card contará com duas disputas de cinturão e promete grandes emoções aos espectadores.