Júnior Cigano revela sonho de descer aos meio-pesados para enfrentar Jon Jones

J. Cigano aparece bem mais leve em foto publicada em redes sociais. Foto: Reprodução/Instagram @juniorcigano

Um dos grandes nomes da história dos pesos pesados (até 120,2kg.) do UFC, Júnior Cigano surpreendeu ao afirmar que poderia mudar descer de categoria para enfrentar Jon Jones antes da aposentadoria. Após adotar uma nova dieta e se apresentar visivelmente mais leve em uma fotografia publicada nas redes sociais, o brasileiro confirmou que sonha em se testar contra um dos melhores atletas da história do MMA.

Publicidade

Veja Também

“Minha maior curiosidade de um dia bater 93kg. não é saber como eu me sentiria no peso, mas parar ter a oportunidade de enfrentar um dos melhores do momento, Jon Jones”. afirmou o catarinense em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Sem esconder a admiração que carrega pelo norte-americano, Júnior revelou que um confronto contra ‘Bones’ seria uma realização pessoal dentro de sua carreira vitoriosa.

Publicidade

“Quem não gostaria de lutar contra Jon Jones um dia? Eu não sou diferente. Um dos objetivos antes de encerrar minha carreira seria enfrentar Jon Jones. Mas isso é parte dos planos, meus sonhos. Vamos ver como as coisas vão caminhar”, contou o brasileiro.

Cigano, porém, entende que o processo de perda de peso seria complexo, já que o combatente vem atuando com mais de 100kg. há muitos anos. O feito, então, deveria ser conquistado sob severo acompanhamento profissional.

Publicidade

“Eu teria que sentar com meus médicos, fazer um plano, uma estratégia. Obviamente eu precisaria de um pouco mais de tempo para chegar no peso bem, mas a gente conseguiria fazer acontecer”, finalizou.

Campeão dos pesados do UFC entre 2011 e 2012, Cigano vive um momento instável na carreira. Apesar de ainda ser um dos grandes nomes da sua categoria atual, o brasileiro vem de dois reveses consecutivos.

Publicidade

Em sua última apresentação, o catarinense foi batido por Curtis Blaydes por nocaute na luta principal do UFC Raleigh, em janeiro deste ano.

Publicado por
VH Gonzaga