Invicto no UFC, Augusto Sakai tem traçado uma trajetória vitoriosa na organização. Disposto a enfrentar os melhores nomes entre os pesados (até 120,2kg.), o curitibano, porém afirmou que existe uma luta específica que não gostaria de realizar pela organização: Júnior Cigano. O atleta, no entanto, afirmou que o cenário pode mudar no caso de uma disputa de cinturão.
“O Cigano, eu tive oportunidade de ajudar ele quando fui para a ATT (American Top Team). Fiz o camp (período de treinamento) com ele quando ele lutou com o Ben Rothwell (em 2016). Acho que para a gente lutar, só se for pelo cinturão”, afirmou o curitibano, em entrevista ao ‘Ag.Fight’.
A decisão de Sakai, porém, não exclui a possibilidade de encarar outro brasileiro que também compõe o grupo de atletas liderados por Stipe Miocic. Para Augusto, um confronto contra o outro ex-campeão da divisão, Fabrício Werdum, poderia ser bem visto pelo combatente.
Com o Werdum seria normal. Se ele aparecer no caminho, a gente vai ter que lutar e não tem o que fazer. Seria mais difícil enfrentar o Cigano, mas, com o Werdum, seria normal”, finalizou.
Descoberto no reality show ‘Dana White’s Contender Series’, Sakai, de 28 anos, soma três apresentações pelo Ultimate. O atleta estreou pela organização setembro de 2018 e não sabe o que é perder calçando as luvas da companhia. O bom momento fez com que o combatente figurasse na 13ª posição no ranking dos pesados.