Durante a última semana, o holandês Alistair Overeem afirmou que o brasileiro Júnior Cigano, campeão dos pesos pesados do UFC, estava com medo de enfrentá-lo. Mas a provocação do rival não passou batido para o brasileiro, que devolveu os ataques de Alistair.
Cigano criticou as declarações de Overeem, que está suspenso por doping, e comparou o holandês com Chael Sonnen, rival de Anderson Silva que ficou conhecido por suas provocações através da imprensa.
“Eu com medo? Pelo visto Chael Sonnen tem feito novos alunos. Ele agora vai começar a falar um monte de merda, sabe por que? Ele viu que o UFC deu uma chance para o Chael lutar com o Anderson novamente e está querendo fazer o mesmo comigo”, disse Cigano, que reafirmou não ter medo de nenhum adversário.
“Cara, eu não sinto medo dele. Não tenho medo de ninguém aqui. Se ele pensa que é melhor do que eu, que venha lutar comigo. Em breve ele vai sentir o poder das minhas mãos e vai mudar sua mente”, completou o brasileiro.
A rivalidade entre os pesos pesados teve início quando Cigano disse que Overeem era trapaceiro, por ter sido pego no exame antidoping antes do UFC 146, evento realizado em maio. Na ocasião, o holandês enfrentaria o brasileiro pelo título do UFC, e, para Cigano, ele não mereceria uma nova chance de lutar pelo cinturão.