Presidente de uma das maiores empresas de MMA da história, Dana White pode falar com propriedade sobre o esporte que ajudou a difundir no mundo. Participando do site de perguntas e respostas ‘Rddit for an AMA’, o ‘chefão’ do UFC não fugiu da raia quando questionado sobre qual seria seu nocaute favorito na história do esporte. Sem pensar duas vezes, o mandatário deu sua opinião.
“Quando eu te te dou essa resposta, todos vão pensar que é porque eu não gosto de Ben Askren. Isso não é verdade. Eu gosto do Ben, mas é difícil não escolher o nocaute de (Jorge) Masvidal”, confirmou Dana.
A situação citada por White contempla o aguardado encontro entre o ‘Jesus das Ruas’ e Ben, que havia sido contratado como grande promessa do Ultimate para a categoria dos meio-médios (até 77kg.). O confronto marcou uma das pelejas do UFC 239, em julho do ano passado.
Na ocasião, os dois atletas criaram uma grande rivalidade durante a promoção do embate. O público, então, acabou se enchendo de expectativa para o encontro, mas o desfecho, apesar de espetacular, foi rápido.
Com apenas 5s de confronto, Masvidal conseguiu conectar uma joelhada de rara felicidade e nocauteou o oponente imediatamente, levando os espectadores ao delírio.
A cena rodou o mundo e o resultado colocou Jorge como um dos principais atletas da categoria e deu início ao declínio de Askren no Ultimate. Ben voltou a se apresentar três meses depois, mas voltou a ser batido (por Demian Maia) e, em seguida, decretou sua aposentadoria do esporte.