Pai de Khabib é internado na Rússia com suspeita de pneumonia

A. Nurmagomedov (esq.) é interinado com suspeita de pneumonia. Foto: Reprodução/Instagram @abdulmanap_nurmagomedov

O campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov vive um drama familiar. Seu pai, treinador e mentor, Abdulmanap, de 57 anos, foi internado recentemente em um hospital no Daguestão (Rússia) com suspeita de pneumonia ou gripe. Enquanto os exames médicos não confirmarem a enfermidade com certeza, ele ficará isolado, pois não é descartada a possibilidade de ter contraído coronavírus (Covid-19). A notícia foi divulgada pelo jornalista Ramazan Rabadanov.

Publicidade

Veja Também

“Abdulmanap está em Makhachkala, no Second City Hospital. Ele ficou doente nas montanhas. Ele caminhou por dois dias e os irmãos o convenceram a ir ao hospital. Enquanto o coronavírus não estiver confirmado, eles (médicos) dizem que pode ser gripe. Ninguém tem permissão para visitá-lo”, afirmou Ramazan em entrevista ao ‘Championat.com’.

Mesmo sem um diagnóstico conclusivo, Nurmagomedov tratou de atualizar aos familiares, fãs, imprensa e companheiros de equipe que se recupera bem. Em conversa com o ‘TASS’, o mentor de Khabib falou sobre seu estado de saúde.

Publicidade

“Eu me sinto ótimo. Está tudo bem comigo”, contou.

Abdulmanap é um dos principais responsáveis pelo sucesso de seu filho em sua carreira como atleta. Rígido e exigente, o pai ajudou a moldar o espírito competitivo de Khabib, que hoje pode ser notado quando o russo sobe ao octógono.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga