Publicidade

Presidente do Bellator questiona vontade de Quinton Jackson em permanecer no MMA

Q. Jackson em atuação pelo Bellator.. Foto: Divulgação Bellator

Um grande ícone da história do MMA, Quinton ‘Rampage’ Jackson pode estar com os dias contados no Bellator. Segundo o presidente da organização, Scott Coker, a diretoria se reunirá com o combatente de 41 anos para avaliar sua ambição de seguir no esporte, já que, em seus últimos compromissos, o atleta se apresentou fora de forma, longe de mostrar o vigor físico que impressionava há alguns anos.

Publicidade

Veja Também

“Eu acho que Rampage tem que decidir em qual divisão ele quer lutar. É disso que se trata. Nós cumprimos nossas obrigações com ele e ainda estamos conversando com seu empresário. Nós temos uma boa relação com ele e Tiki (Ghosn), e é questão de saber: ele ainda quer fazer isso? Ele ainda quer ir lá e lutar? Porque tem horas na carreira de um lutador que é como: ‘Pronto. Eles fizeram tudo o que podiam no esporte”, disse Scott ao ‘MMA Junkie’.

A fala do chefão pode ter sido influenciada pela última apresentação de Quinton, em dezembro do ano passado. Na ocasião, o atleta voltou ao Japão -onde ganhou notoriedade mundial ao ser um dos grandes nomes do extinto ‘PRIDE’, no início dos anos 2000 – e trocou forças contra o também lendário Fedor Emelianenko na divisão dos pesados (até 120,2kg.).

Publicidade

Enquanto o russo de 43 anos se mostrava em forma, Jackson acabou protagonizando uma cena bizarra ao subir no ringue visivelmente acima do peso e sugerindo um certo desleixo. A ação gerou críticas por parte dos fãs e imprensa especializada.

Na luta contra Fedor, Rampage acabou sendo facilmente batido por um nocaute a menos de 3m do primeiro round. O revés marcou a terceira derrota do norte-americano em cinco apresentações pelo Bellator.

Publicidade

Sem tirar os méritos da carreira de Rampage, que já ostentou o título de campeão meio-pesado (até 93kg.) do UFC, Coker colocou em cheque a permanência do combatente na empresa. Scott, porém, afirmou que tudo será decidido a partir de uma conversa com seu funcionário.

Rampage é uma lenda. Ele já conquistou tudo. Ele não tem mais nada a provar para ninguém, nem para mim. Eu acho que isso é uma conversa que teremos que ter com ele, mas Tiki (empresário) está dizendo que ele quer retornar para os meio-pesados, se ele realmente quiser continuar. Nós definitivamente teremos essa conversa”, finalizou o mandatário.

Publicidade
Publicado por
VH Gonzaga