Depois de anunciar o retorno de suas atividades, o Ultimate, agora, volta a negociar lutas para seus cards futuros. Um dos embates planejados é o encontro entre Cody Garbrandt e Raphael Assunção, que deve acontecer em 6 de junho, ainda sem local definido. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.
Esta não é a primeira vez que a peleja entre o norte-americano e o brasileiro é programada. Os dois estavam escalados para trocar forças em um combate que seria realizado em 28 de março. No entanto, Garbrandt acabou deixando o combate após apresentar problemas nos rins durante o período de corte de peso. O card, porém, não chegou a acontecer em função da pandemia do coronavírus.
Vindo de derrotas para Cory Sandhagen e Marlon Moraes, Assunção, hoje, ocupa o quinto lugar no ranking dos galos (até 61,2kg.). O brasileiro, que já foi considerado um dos favoritos para lutar pelo título da divisão, precisa vencer para retornar ao radar da companhia.
Ex-campeão da divisão, Cody vive um momento de instabilidade dentro do UFC. Responsável por encerrar o reinado de Dominick Cruz, em 2016, o atleta viu sua carreira ser abalada após perder o título para seu grande rival e ex-companheiro de equipe, TJ Dillashaw, em 2017. O norte-americano acabou derrotado na revanche, realizada no ano seguinte e ainda amargou um novo revés quando enfrentou Pedro Munhoz, em março do ano passado.
Longe de seu melhor momento, Garbrandt afirmou que pode migrar para a categoria dos moscas (até 56,7kg.) no futuro. O combatente busca se reinventar no esporte e voltar a realizar grandes apresentações aos fãs. Ex-número um do grupo, o norte-americano, hoje, se encontra na nona posição do ranking da divisão.