Momentos depois de anunciar o retorno das atividades do Ultimate em 9 de maio, o presidente da empresa, Dana White, afirmou que sua equipe segue firme na adaptação da ‘Ilha da Luta’. Em uma conversa ao vivo em sua conta no Instagram, o ‘chefão’ afirmou que a organização voltará a realizar eventos internacionais até junho.
“A ‘Ilha da Luta’ deve estar funcionando em junho. Desta forma, eu vou ser capaz de voltar a programar eventos internacionais”, declarou Dana.
A preocupação de White com a ilha se dá pelo fato de muitos atletas estarem impedidos de viajar devido às medidas preventivas adotadas pelos governos de diversos países em função da pandemia do coronavírus. Com um local particular, o Ultimate, então, teria a possibilidade de promover espetáculos sem que haja interferência de documentos de órgãos governamentais.
Dana também falou sobre a ausência do público em seus próximos espetáculos. O mandatário informou que o retorno de um espetáculo com espectadores presentes não está em sua lista de prioridades no momento. A intenção é realizar as lutas e que as pessoas possam aproveitar os shows de suas casas.
“Eu não estou com pressa de trazer os fãs de volta para as arenas. Eu sei que podemos fazer os eventos em segurança sem o público”, finalizou.
Além do anúncio do UFC 249, o Ultimate também confirmou as datas de 13 e 16 de maio como dias de lutas. Desta forma, a companhia inovará e promoverá três shows em uma semana.