Sem lutar há quase um ano, Luke Rockhold parece estar repensando sobre a pausa na carreira. Longe do octógono desde sua derrota para Jan Blachowicz, em julho do ano passado, o norte-americano afirmou que pode retomar a carreira no MMA e, inclusive, citou nomes de possíveis oponentes para sua volta.
“Eu tenho muitas escolhas interessantes. Se Anderson (Silva) ainda estiver interessado, e acho que ele está, talvez. Nunca se sabe. (Chris) Weidman tem uma luta em breve. Se ele se sair bem, nunca se sabe. São opções”, afirmou o combatente, em entrevista ao ‘MMA UK’.
Ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Rockhold atravessava uma fase complicada em sua carreira, antes de anunciar a pausa. O lutador vinha de três derrotas em seus últimos cinco compromissos, uma delas, inclusive, custou o cinturão da categoria, em 2016, quando perdeu para Michael Bisping.
Luke, que se recupera de uma cirurgia no ombro, no entanto, afirmou que o tempo parado acabou sendo benéfico para sua vida. Segundo o atleta, depois de anos atuando em alto nível no esporte, ele precisava de um descanso.
“Eu só precisava ficar saudável. Eu venho me doado durante 15 anos nesse esporte. É bom dar um tempo. Mentalmente é uma libertação. Focar em outras coisas que posso fazer”, contou o norte-americano.
Aos 35 anos, Rockhold soma 21 apresentações como profissional no MMA. O combatente tem 16 vitórias e cinco derrotas desde sua estreia no esporte, em 2007.