Quarto no ranking dos meio-pesados (até 93kg.), Jan Blachowicz se empolgou após ser desafiado por Jon Jones em uma rede social. O polonês respondeu positivamente depois que o campeão sugerir o atleta como próximo desafiante ao cinturão, rejeitando uma revanche a Dominick Reys.
“O encontro está marcado. Mal posso esperar para colocar as mãos em você”, escreveu Jan.
‘Bones não demorou muito para responder o comentário de Blachowicz. O atleta aproveitou para ironizar o texto do possível desafiante e minimizou a chance de derrota.
“Primeiramente, vai ser uma luta e não um encontro, e você não vai socar ninguém. Você é um cara estranho, Jan”, retrucou Jones.
O convite do campeão foi feito após o norte-americano informar que não se sentia na necessidade de promover uma revanche contra Dominick Reys. O atleta derrotou o compatriota em fevereiro em uma vitória polêmica na decisão dos juízes.
“De repente eu tenho medo de realizar uma grande luta? Estou certo que eu o pressionei por 25 minutos quando lutamos. Uma coisa sobre ser campeão do mundo é que você tem que procurar carne fresca. Eu gostaria de colher algumas cerejas na Polônia. Ainda não experimentei isso”, provocou Jon.
Ainda não há previsão sobre quando ‘Bones’ fará uma nova defesa de cinturão. Com as atividades do Ultimate interrompidas em função do coronavírus (COVID-19), as negociações para novas lutas esfriaram, pois não se sabe quando os espetáculos voltarão a acontecer.