Empresário de Khabib e Justin Gaethje diz que não impediria possível confronto entre clientes

Responsável por gerenciar carreira de pesos leves, Ali Abdelaziz afirma que eventual disputa de cinturão entre combatentes é inevitável

A. Abdelaziz (foto) afirma que não impediria luta entre K. Nurmagomedov e J. Gaethje. Foto: Reprodução/Instagram @alibelaziz0000

Responsável por gerenciar a carreira de dois dos principais atletas dos leves (até 70,3kg.) do UFC, Ali Abdelaziz afirmou que não impediria um eventual confronto entre o campeão, Khabib Nurmagomedov e Justin Gaethje pela unificação do título da categoria. Em entrevista ao ‘MMA Junkie’, o empresário comentou a possível ‘saia justa’.

Veja Também

Siga os resultados da PFL 7 2024. Foto: Reprodução/Instagram @pflmma

“Se (Justin) vai se tornar o campeão interino, ele vai enfrentar Khabib pela unificação do cinturão. Esses caras trabalharam toda a sua vida para se tornarem campeões. Quem sou eu para ficar no caminho e impedir que isso aconteça?”, afirmou Ali.

PUBLICIDADE:

Há algumas semanas, Khabib acabou deixando o card do UFC 249, que aconteceria em 18 de abril, e acabou dando lugar a Gaethje, que topou o desafio de encarar Tony Ferguson pelo cinturão interino dos leves. O embate acabou não acontecendo em função da paralisação das atividades do Ultimate por conta da pandemia do coronavírus. No entanto, Gaethje segue como nome forte para encarar o ‘Bicho Papão’ quando a empresa retomar o calendário.

Desta forma, caso Justin choque o mundo e bata Ferguson na disputa do título, uma luta contra Nurmagomedov seria inevitável. Abdelaziz, no entanto, confirma que não se envolveria nas decisões.

PUBLICIDADE:

“Eu não acho que seja justo um empresário ou promotor impedir um cara de realizar seu sonho de s tornar campeão do UFC. Se Justin vencer (Tony), é uma luta justa. Ele e Khabib vão se enfrentar”, finalizou.

Na última semana, o ‘MMA Fighting’ divulgou que o Ultimate mantém os planos de voltar a promover lutas em 9 de maio, em local não divulgado. A expectativa é que Ferguson e Gaethje sejam os protagonistas do evento, que deve contar com três disputas de cinturão.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário