Diego Sanchez sugere luta contra Demian Maia na ‘Ilha da Luta’

D. Maia (esq.) e D. Sanchez (dir.) podem se enfrentar ainda em 2020. Foto: Reprodução/Instagram @diegonightmaresanchezufc

Um dos brasileiros mais notáveis da história do MMA brasileiro, Demian Maia está próximo de realizar seu ‘ato final’ dentro do esporte. O paulista, que vem afirmando que pretende fazer mais uma apresentação antes de pendurar as luvas parece ter encontrado o adversário certo para a ocasião. Desafiado por Maia, Diego Sanchez vem falando com empolgação sobre um possível duelo e ainda sugeriu um confronto na ‘Ilha da Luta’.

Publicidade

Veja Também

“Estamos todos animados para voltar ao normal. (Vamos lutar) na ‘Ilha da Luta’?”, escreveu o norte-americano em resposta a um novo convite do brasileiro nas redes sociais.

Aos 42 anos, Demian provou, ao longo dos anos, ter sido um dos atletas de maior sucesso da história do MMA na migração do jiu-jitsu para as artes marciais mistas. Com com 38 apresentações e apenas 10 derrotas, o brasileiro é muito respeitado no esporte, tendo, inclusive, disputado o cinturão do UFC em duas oportunidades.

Publicidade

Também experiente, Diego, de 38, tem 42 compromissos no esporte. O atleta soma 30 triunfos e 12 reveses desde sua estreia na modalidade.

O norte-americano está longe do seu auge na carreira. São cinco vitórias em suas últimas 10 apresentações.

Publicidade

O atleta vem de vitória polêmica sobre Michel Pereira, o ‘Paraense Voador’, em combate realizado em fevereiro deste ano. Na ocasião, Sanchez saiu vitorioso após ser vítima de uma joelhada ilegal do brasileiro. No episódio, Diego optou por desistir de continuar no confronto, no qual havia sido dominado por três rounds, até o momento do incidente.

Ainda não há confirmação sobre quando a ‘Ilha da Luta’ estará pronta para receber atletas e espetáculos. Segundo Dana White, a previsão é que o local esteja totalmente adaptado em maio.

Publicidade

A ‘Ilha da Luta’

Desde que a pandemia do coronavírus (COVID-19) passou a assustar o mundo, trazendo milhares de mortes, as suspensões de eventos esportivos acabou sendo inevitável. O UFC acabou sendo obrigado a ceder às pressões e, assim como outras organizações, optou por paralisar suas atividades.

Pensando em alternativas, o presidente da companhia, Dana White, decidiu adaptar um espaço particular para realizar seus espetáculos de modo que o governo não possa influenciar nas decisões no local.

Depois de oficializar o adiamento do UFC 249, que aconteceria em 18 de abril, e dos eventos seguintes, Dana afirmou que a ‘Ilha da Luta’ é um projeto real e que a empresa está trabalhando incansavelmente para torná-la apta para retomar o calendário.

Publicado por
VH Gonzaga