A PFL (Professional Fighters League) tomou uma decisão drástica e suspendeu seus espetáculos da temporada 2020. Atentando-se aos perigos da pandemia do coronavírus (COVID-19), a organização decidiu adiar seus eventos e projeta o retorno para 2021. A informação foi divulgada em nota oficial nas redes sociais da organização na tarde desta segunda-feira (20).
“Em meio à pandemia da COVID-19, a PFL reagendou a nossa temporada de 2020 para a primavera de 2021. A PFL é uma liga global de MMA com atletas de mais de 25 países, e a nossa decisão é orientada pela saúde e segurança dos nossos lutadores, fãs, parceiros e pessoal do evento”, escreveram.
A empresa, no entanto, garantiu que seus atletas seguirão amparados e receberão um salário mensal para que possam arcar com suas despesas pessoais.
“Durante o resto de 2020, o PFL irá apoiar os nossos lutadores com um subsídio mensal em dinheiro para ajudar a proporcionar algum alívio durante estes tempos desafiantes. Além disso, para os fãs do esporte, que sabemos estarem à procura de conteúdos atrativos, o PFL irá fornecer uma nova programação original através das plataformas ESPN e PFL”, esclareceram os responsáveis.
A diretoria da companhia justificou o motivo para tal ação. Segundo o comunicado, a atitude visa manter a integridade de seus funcionários, minimizando, ao máximo qualquer possibilidade de infecção da doença que tem tirado milhares de vidas ao redor do mundo.
“A missão da PFL é evoluir e fazer crescer o MMA. (…) A PFL tem estado sempre focada em fornecer o melhor produto MMA feito para TV e continuaremos a fornecer a experiência de luta mais inovadora no futuro. Os fãs também podem esperar que a PFL eleve o nosso plantel com novas assinaturas de lutadores de nome, como o Rory MacDonald (ex-UFC e Bellator).
Com o anúncio, a expectativa é que a organização retome suas atividades em março do próximo ano, que é o período do início da primavera.