O que parecia uma brincadeira está quase se tornando realidade. A diretoria do Ultimate entrou com pedido de registro para a marca da ‘Ilha da Luta’, local que está sendo adaptado para receber eventos de MMA mesmo durante o período da pandemia. A informação foi divulgada pelo advogado especializado em registros de marcas, Josh Gerben, em sua conta no Twitter.
Segundo Gerben, o Ultimate entrou com pedido para deter o direito de usar os nomes ‘Fight Island’ (Ilha da Luta) e ‘UFC Fight Island’ (Ilha da Luta do UFC). Além dos nomes, a empresa busca utilizar a marca em outros objetos que possam estampar o nome escolhido, como equipamentos de treinos, toalhas, roupas, utensílios esportivos, entre outros.
Ao todo, foram oficializados 22 registros; 11 para ‘Ilha da Luta’ e o restante para ‘Ilha da luta do UFC’. A ideia é que a organização seja a única empresa a utilizar da marca.
Depois de anunciar, na última semana, a suspensão temporária das atividades do Ultimate em função da pandemia do coronavírus (COVID-19), o presidente da companhia, Dana White, confirmou que as especulações da adaptação de uma ilha para promover espetáculos de luta eram reais. O ‘chefão’ ainda contou que, neste momento, profissionais estão trabalhando para entregar o espaço o mais breve possível.
A ideia é que a empresa possa levar seus shows para a ‘Ilha da Luta’ em até um mês.