Gostem ou não, Conor McGregor se tornou uma espécie de ticket dourado dentro do UFC. Todos querem enfrentá-lo, seja por dinheiro ou pela oportunidade de bater um dos maiores nomes da história recente do esporte. Ex-campeão interino dos leves (até 70,3kg.), Dustin Poirier não é diferente. O norte-americano vem, há tempos, tentando reeditar um confronto contra o ‘Notório’, para quem perdeu em 2014.
“Eu quero o maior desafio e o cara mais bem ranqueado que eu possa conseguir”, disse Dustin em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
Com um título interino em seu cartel, Dustin acredita que seu histórico recente possa influenciar a diretoria do Ultimate a colocá-lo frente a frente contra McGregor novamente. A divisão, para Poirier, no entanto, é indiferente. Recentemente, Conor atuou entre os meio-médios (até 77kg.) e, para o atleta, subir de peso não seria problema.
“Eu adoraria enfrentá-lo entre os meio-médios. Gostaria de encará-lo em um ringue de boxe, ou no MMA. Não me importa. Eu apenas quero as maiores lutas”, contou o lutador.
Poirier não sobe ao octógono desde setembro do ano passado, quando trocou forças contra Khabib Nurmagomedov em combate válido pela unificação do título dos leves. Na ocasião, o russo acabou levando a melhor ao finalizar o norte-americano no terceiro round.
Atualmente, o norte-americano figura na segunda posição no ranking dos leves do Ultimate, atrás apenas de Tony Feguson e do campeão.