Com suas atividades suspensas até segunda ordem, em função da pandemia do coronavírus (COVID-19), o Ultimate planeja voltar com seu calendário em 9 de maio. Segundo o ‘MMA Fighting’, Dana White e sua equipe estão elaborando um card especial, que incluiria três disputas de cinturão. O local do show segue como grande mistério.
Veja Também
A informação foi divulgada depois que o governo da Flórida incluiu, em um documento oficial, a promoção de eventos de WWE (World Wrestling Entertainment) como ‘serviços essenciais’. Desta forma, a entidade está apta a retornar com suas atividades sob a condição de ser realizar com portões fechados ao público. O Ultimate, assim, poderia pegar ‘carona’ na permissão.
Segundo a ‘ESPN’, a ideia de Dana White é promover um ‘supercard’ que incluiria três disputas de cinturão. Assim, seriam mantidos os confrontos entre Tony Ferguson e Justin Gaethje (válido pelo título interino dos leves), que se enfrentariam em 18 de abril, pelo UFC 249 e o encontro seria acompanhado por duas das principais lutas do UFC 250.
Henry Cejudo permaneceria escalado para defender o posto de número um dos galos (até 61,2kg.), mas, ao invés de José Aldo, teria Dominick Cruz como adversário.
Campeã das galos e penas (até 65,7kg.), Amanda Nunes também segue mantida como um dos grandes nomes do espetáculo. A brasileira seguiria os planos de participar do espetáculo e defender pela primeira vez seu segundo cinturão contra Felicia Spencer.
Além das lutas por cinturão, outros confrontos seriam adicionados ao card, como o aguardado encontro entre Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik.
Caso o Ultimate confirme a informação, o fato confirma a fala de Dana White da última semana, quando o ‘chefão’ prometeu trabalhar com todas as forças para voltar o mais breve possível. Na ocasião, o mandatário afirmou que o UFC seria a primeira grande empresa de MMA a retomar suas atividades.
Comentários