No início desta semana, Tony Ferguson surpreendeu aos fãs ao anunciar que vai bater o peso na sexta-feira (17), mesmo tendo seu compromisso no UFC 249 cancelado. Depois de questionar se seu oponente para o card, Justin Gaethje, faria o mesmo, o ‘Bicho Papão’ acabou recebendo uma resposta negativa do adversário.
“Justin Gaethje, você vai bater o peso na sexta-feira?”, escreveu ‘El Cucuy’ em sua conta no Twitter.
Chamado de última hora para substituir o campeão dos leves (até 70,3kg.), Khabib Nurmagomedov, Gaethje, então, afirmou que não cumpriria a etapa de corte de peso, já que o espetáculo foi cancelado em função da pandemia do coronavírus (COVID-19).
“Você começou bem na frente, companheiro. Eu aceitei a luta restando 20 dias. Eu não vou bater o peso”, retrucou Justin.
Quando aceitou o desafio de trocar forças contra um dos melhores atletas da história recente dos leves, Justin sabia que subiria ao octógono para realizar um grande sonho: disputar um cinturão do Ultimate.
Os atletas, no entanto, se enfrentariam pelo título interino, já que o linear continuaria pertencendo a Khabib Nurmagomedov, preso na Rússia após o fechamento das fronteiras do país em função do fechamento das fronteiras.
Sem previsão de retornar às atividades, a diretoria da organização não informou se o confronto entre Ferguson e Gaethje permanecerá de pé quando a situação da crise de saúde melhorar.