Uma boa notícia para os fãs e diretoria do Ultimate. Em tempos difíceis vividos, em função da pandemia do coronavírus (COVID-19) e paralisação de diversos eventos esportivos ao redor do mundo, a empresa volta a ter esperanças de retomar suas atividades. Isso porque o governo do estado autorizou que o WWE (World Wrestling Entertainment) retorne com seu calendário depois de ser oficializado como ‘serviço essencial’. Divulgada pela ‘ESPN’, a informação pode servir como passaporte para que o UFC utilize da mesma lógica para voltar a transmitir seus cards.
Na última semana, atendendo a um pedido do alto escalão da ‘ESPN’, o Ultimate optou por paralisar oficialmente todas as suas atividades. Respeitando, assim, as recomendações governamentais que proíbem a promoção de eventos públicos, Dana White e sua equipe recuaram e cederam às pressões para que suspendessem sua agenda oficial até segunda ordem.
A informação de que o WWE está autorizado a retomar seus espetáculos partiu do prefeito de Orange County (EUA), Jerry Demings, que confirmou a inclusão da organização como ‘serviços essenciais’. A decisão oficial de adicionar a entidade na lista partiu do governador da Flórida, Ron DeSantis. Em entrevista coletiva, o Jerry explicou a nova decisão.
“Penso que inicialmente houve uma revisão que foi feita e que, no começo, não foi considerada uma atividade essencial. Em conversa com o gabinete do governador, a respeito de sua ordem, eles foram considerados um negócio essencial. Por isso, foram autorizados a permanecerem abertos”, disse Demings.
Depois que optou por adiar momentaneamente os eventos das próximas semanas, o presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que está adaptando uma ilha para receber eventos, mesmo nos tempos de pandemia. A expectativa é que a ‘Ilha da Luta’ esteja pronta em um mês.