Apesar de a pandemia do coronavírus (COVID-19) ter promovido o isolamento entre as pessoas, ela acabou aproximando os usuários das redes sociais, o que, no MMA, pode ser uma grande oportunidade para reviver antigos desafetos. Este foi o caso de Israel Adesanya e Jon Jones. Desafetos confessos, os atletas voltaram a discutir depois que o nigeriano provocou ‘Bones’ em seu perfil no ‘Twitter’. A mensagem desencadeou uma discussão acompanhada por milhares de seguidores.
“Ei, covarde, ainda está aí?”, escreveu o campeão dos médios (até 83,9kg.) em provocação a Jones, que não demorou para retrucar.
“Gastando um bom oxigênio. Alguém acorde covarde e troque seu absorvente”, respondeu Jon com uma mensagem que foi posteriormente apagada, provavelmente em função do tom desrespeitoso adotado pelo dono do cinturão dos meio-pesados (até 93kg.). A frase legendava uma imagem de Adesanya respirando com uso de um balão de oxigênio após uma dura derrota no kickboxing, em 2017.
Hoje em dia, é comum uma personalidade publicar, se arrepender e, em seguida, apagar um comentário em uma rede social. No entanto, quanto mais seguidores se tem, é mais difícil que uma frase colocada de maneira errada passe despercebida em meio a tanta gente.
Israel, então, conseguiu um registro da mensagem de Jones antes que ela fosse apagada e usou da imagem para alfinetar ainda mais o norte-americano.
“Ele ‘postou’ e deletou? Eu fui nocauteado uma vez e nunca cometi esse erro de novo. Quantas vezes ele foi preso? Quantas vezes foi falhou no doping? Quantas vezes você teve o cinturão tirado de você? Alguém me responda. Você nunca aprende, seu covarde”, disparou Israel.
A rivalidade entre Adesanya e Jon Jones teve início depois que o nigeriano conquistou o cinturão interino dos médios, em outubro do ano passado. Naquele momento, Israel afirmou que tinha o desejo de se testar contra Jon na divisão de cima. O fato chamou a atenção de ‘Bones’, que, imediatamente, topou o desafio.
A polêmica entre eles aumentou depois que Israel afirmou que seus planos de subir de divisão eram para 2021. A informação caiu como uma luva para ‘Bones’, que passou a provocar o nigeriano, afirmando que ele não estava preparado para encarar um dos maiores nomes da história do esporte.
Jones defendeu recentemente o título dos meio-pesados. Em fevereiro, o norte-americano trocou forças contra Dominick Reyes e acabou vencendo em uma decisão bastante contestada. Nas últimas semanas, o nome do campeão foi novamente parar nas páginas policiais, quando Jon acabou preso em Albuquerque (EUA), acusado de dirigir embriagado e fazer uso negligente de arma de fogo.