A notícia de que Rose Namajunas está fora do UFC 249, que acontece em 18 de abril, pegou muita gente de surpresa. No entanto, dúvida sobre os motivos que levaram a ex-campeã das palhas (até 52,1kg.) a tomar tal decisão foi encerrada na tarde desta quinta-feira (9). Por meio de seu empresário, Brian Butler, houve a confirmação que da morte de dois parentes em consequência do coronavírus (COVID-19) foi a razão para que a combatente deixasse o card.
Veja Também
“Rose Namajunas se retirou do UFC 249 devido a duas mortes na família relacionadas ao coronavírus. Seu desejo é de retornar ao octógono o quanto antes, mas, no momento, pedimos às pessoas para respeitarem sua privacidade”, escreveu Brian em sua conta no Instagram.
Em 18 de abril, Rose faria seu retorno ao octógono para sua primeira apresentação desde que perdeu o título para Jéssica Andrade, em maio do ano passado, pelo UFC 237.
O combate, então, marcaria a revanche entre as atletas e, possivelmente, proporcionaria à vencedora a chance de desafiar a atual campeã, Weili Zhang, pelo título da divisão.
Após ser derrotada pela brasileira em 2019, Namajunas chegou a cogitar a aposentadoria do esporte aos 27 anos. Com dúvidas se ainda tinha motivação para competir, a combatente sugeriu uma pausa na carreira, mas mudou de ideia poucos meses depois.
‘Bate-Estaca’, por sua vez, tentaria recuperar o caminho das vitórias depois de ser derrotada por Zhang em sua primeira defesa de cinturão, ocorrida em agosto do ano passado, no UFC Shenzhen. Atualmente na primeira posição no ranking, a paranaense, agora, aguarda uma nova adversária.
Comentários