Mortes na família por coronavírus tiraram Rose Namajunas do UFC 249

Motivo de ausência de ex-campeã das palhas no card do dia 18 é divulgado; norte-americana enfrentaria Jéssica Andrade na luta co-principal da noite

Morte de familiares por coronavírus tiraram R. Namajunas do UFC 249. Foto: Reprodução/Instagram @suckerpunchent

A notícia de que Rose Namajunas está fora do UFC 249, que acontece em 18 de abril, pegou muita gente de surpresa. No entanto, dúvida sobre os motivos que levaram a ex-campeã das palhas (até 52,1kg.) a tomar tal decisão foi encerrada na tarde desta quinta-feira (9). Por meio de seu empresário, Brian Butler, houve a confirmação que da morte de dois parentes em consequência do coronavírus (COVID-19) foi a razão para que a combatente deixasse o card.

Veja Também

Rose Namajunas se retirou do UFC 249 devido a duas mortes na família relacionadas ao coronavírus. Seu desejo é de retornar ao octógono o quanto antes, mas, no momento, pedimos às pessoas para respeitarem sua privacidade”, escreveu Brian em sua conta no Instagram.

PUBLICIDADE:

Em 18 de abril, Rose faria seu retorno ao octógono para sua primeira apresentação desde que perdeu o título para Jéssica Andrade, em maio do ano passado, pelo UFC 237.

O combate, então, marcaria a revanche entre as atletas e, possivelmente, proporcionaria à vencedora a chance de desafiar a atual campeã, Weili Zhang, pelo título da divisão.

PUBLICIDADE:

Após ser derrotada pela brasileira em 2019, Namajunas chegou a cogitar a aposentadoria do esporte aos 27 anos. Com dúvidas se ainda tinha motivação para competir, a combatente sugeriu uma pausa na carreira, mas mudou de ideia poucos meses depois.

‘Bate-Estaca’, por sua vez, tentaria recuperar o caminho das vitórias depois de ser derrotada por Zhang em sua primeira defesa de cinturão, ocorrida em agosto do ano passado, no UFC Shenzhen. Atualmente na primeira posição no ranking, a paranaense, agora, aguarda uma nova adversária.

PUBLICIDADE:

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário