É oficial. Justin Gaethje aceitou o desafio e será o substituto de Khabib Nurmagomedov na luta principal do UFC 249, que está marcado para 18 de abril, e enfrenta Tony Ferguson na disputa pelo título interino dos leves (até 70,3kg.). O anúncio foi feito pelo presidente do Ultimate, Dana White, na tarde desta segunda-feira (6), em suas redes sociais. O local, no entanto, ainda não foi confirmado pela organização.
“A luta está confirmada, em algum lugar na Terra. Tony Ferguson x Justin Gaethje pelo título interino dos leves em 18 de abril”, escreveu o ‘chefão’.
O anúncio de White coloca um ponto final na interrogação criada sobre a possibilidade de Khabib Nurmagomedov, campeão da divisão, estar fora do espetáculo depois de ter afirmado que estava impossibilitado de viajar após o fechamento das fronteiras na Rússia.
Ao saber da dúvida sobre a presença ou não do ‘Águia’, o Ultimate agiu rápido e tratou de entrar em contato com o quarto do ranking da categoria e um dos sérios candidatos a disputar o cinturão no futuro.
Mesmo com a nova informação, a diretoria do Ultimate ainda segue sem tornar público o local onde serão disputadas as lutas do evento, já que, a cada dia, as medidas preventivas em função da pandemia do coronavírus se tornam mais rígidas.
Inicialmente, o espetáculo tomaria lugar em Nova York (EUA), mas o governo proibiu a promoção de eventos públicos na tentativa de minimizar o contágio entre pessoas.
Após a divulgação da notícia por White, Justin usou sua conta no Twitter para se manifestar sobre a chance de se tornar o novo campeão interino dos leves.
“Pelas pessoas. Eu estou apavorado e amo isso”, escreveu o norte-americano.
Em ótima fase no UFC, Gaethje vem de três vitórias consecutivas pela empresa. Em sua última apresentação, o norte-americano desbancou Donald Cerrone com um nocaute fulminante, em setembro do ano passado.
A trajetória recente de Ferguson no Ultimate dispensa comentários. Sem perder desde 2012, o ‘Bicho Papão’ terá uma nova oportunidade de se tornar campeão interino da categoria, título que foi conquistado em 2017, mas retirado depois de o atleta sofrer uma lesão.