O mistério sobre o local da realização do UFC 249 está próximo de ter seu capítulo final. Após quase duas semanas de dúvidas e questionamentos sobre a localização do espetáculo em função da pandemia do coronavírus, o presidente da empresa, Dana White, afirmou que divulgará todas as informações importantes nesta segunda-feira (6). A informação veio pelo próprio chefão após responder o repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani, que havia afirmado que a organização havia entrado em acordo com o governo russo para levar Khabib Nurmagomedov para os Estados Unidos.
Veja Também
“Definitivamente, não é verdade (o acordo com o governo russo. O card vai acontecer, mas Khabib Nurmagomedov está fora. Vou anunciar o card todo amanhã”, escreveu White em sua conta no Twitter, encerrando qualquer dúvida sobre a participação do campeão dos leves no evento.
O imbróglio envolvendo Khabib e o UFC 249 teve início quando o campeão afirmou que estava impossibilitado de viajar pelo fechamento das fronteiras russas como medida preventiva ao coronavírus. Nurmagomedov, então, entrou em atrito com o Ultimate, acusando a empresa de faltar com profissionalismo ao não divulgar onde aconteceria o espetáculo restando pouco mais de 14 dias para sua realização.
Há alguns dias, White revelou que já tinha um novo local para a promoção do show, mas garantiu que não iria divulgar à imprensa, fãs e até a lutadores. Os atletas envolvidos no espetáculo, então, permaneciam de mãos atadas acerca da localização.
Desde o início, havia muita expectativa para a luta principal do card, que marcaria o aguardado encontro entre Khabib e Tony Ferguson na disputa do título dos leves. O confronto entre o russo e o norte-americano já havia sido cancelado em quatro outras oportunidades e, agora, chega ao quinto adiamento.
Absolutely NOT true!!! The card is happening but @TeamKhabib is out. I will announce the entire card tomorrow.
— Dana White (@danawhite) April 6, 2020
Comentários