Sem saber com certeza onde será seu próximo compromisso, Jéssica Andrade desembarcou em Las Vegas (EUA), na última quarta-feira (1), com parte de sua equipe, a fim de finalizar a preparação para a luta contra Rose Namajunas, que acontece em 18 de abril, no UFC 249. Sem local definido, em função das restrições de espetáculos públicos adotadas pelo governo dos Estados Unidos em função do coronavírus, a ex-campeã das palhas, agora, aguarda a definição por parte da diretoria do Ultimate.
“Chegamos, chefe”, publicou ‘Bate-Estaca’ em sua conta no Instagram, marcando o presidente da organização, Dana White.
Responsável por promover as lutas na empresa, Dana tem vivido dias difíceis desde que o mundo parou para se preocupar com pandemia que vem causando milhares de mortes ao redor do globo. Mesmo cancelando três cards, o mandatário segue otimista para a manutenção do evento de 18 de abril. White, porém, teve de encontrar um plano b para montar as estruturas do espetáculo, já que o estado de Nova York proibiu a realização de eventos públicos.
Na última semana, o ‘chefão’ revelou que já tem um novo destino para o card, no entanto, preferiu manter a informação em sigilo.
Em meio ao período de quarentena, Andrade chega aos Estados Unidos para tentar se recuperar da derrota sofrida para Weili Zhang, em agosto do ano passado, que lhe custou o título da divisão das palhas (até 52,1kg.). A lutadora terá pela frente uma antiga conhecida.
Foi contra Namajuanas que, diante do público brasileiro, a paranaense se tornou a número um da categoria e conquistou o sonhado cinturão, em maio, no Rio de Janeiro.
Rose, que havia flertado com a possibilidade de se aposentar depois do duro nocaute sofrido para Jéssica, resolveu dar uma nova chance à carreira e topou retomar a trajetória rumo ao seu antigo título.