Após a notícia de que o campeão dos leves (até 70,3kg.) estaria impedido de viajar depois do fechamento das fronteiras na Rússia em função do coronavírus, o UFC 249, marcado para 18 de abril, ganhou um grande problema. Com a possível ausência de um dos protagonistas do card, o Ultimate precisa correr contra o tempo para encontrar um adversário para Tony Ferguson e parecem já ter um nome favorito: Justin Gaethje. A informação foi divulgada pelo repórter da ‘ESPN’, Ariel Hewani.
“Segundo fontes, o UFC está ciente do status de (Khabib) Nurmagomedov e, agora, começou a analisar planos alternativos para a luta principal e o card de 18 de abril, que eles ainda estão determinados a realizar. Como resultado, foi oferecido a Tony Ferguson uma luta contra Justin Gaethje. No entanto, essa luta não foi acordada nem finalizada. (A empresa ainda) não tem um local para o evento”, escreveu Ariel.
A informação de que o campeão estaria impossibilitado de participar do espetáculo chegou como um banho de água fria na diretoria do Ultimate, que seguia otimista para a realização do evento, mesmo em tempos de isolamento social.
Tony Ferguson chegou a provocar o russo em suas redes sociais, dizendo que o campeão estaria se escondendo e afirmando que o atleta não se manifestou sobre um local para realizar a disputa.
Caso Gaethje e o ‘Bicho Papão’ aceitem o desafio, ainda não se sabe se o confronto seria pelo título interino da divisão, já que, inicialmente, estaria em jogo o cinturão linear de Khabib.
Atualmente, Justin figura na quarta posição na divisão dos leves. O lutador vem em grande fase e poderia ser um bom desafio para Ferguson, número um do grupo.
As a result, Tony Ferguson, per sources, has been offered a fight against top contender Justin Gaethje, however, that fight has not been agreed upon nor finalized. Neither has a location for the event.
— Ariel Helwani (@arielhelwani) March 30, 2020
Comentários