A luta entre Tony Ferguson e Khabib Nurmagomedov pode ser cancelada pela quinta vez. A sina do combate, marcado para acontecer em 18 de abril, pelo UFC 249, ganhou um novo capítulo após o campeão afirmar que está impossibilitado de viajar pelo fechamento das fronteiras na Rússia em função do coronavírus (COVID-19). Sabendo do caso, o ‘Bicho Papão’ provocou o rival.
“18 de abril está chegando, Khabib. Você está escondido na Rússia. Proibição de viagens não vão me impedir de chutar seu traseiro. Não use isso como desculpas para desistir. Você recebeu muitas propostas de lugares, nos envie uma”, escreveu Tony.
Nesta segunda, foi publicada a fala de Khabib, em entrevista ao ‘RT Sports’, na qual o campeão fala das dificuldades encontradas para a preparação e deslocamento durante a pandemia provocada pelo coronavírus. O atleta, que estava em preparação para o confronto nos Estados Unidos, acabou viajando ao seu país após saber da possibilidade de a disputa acontecer nos Emirados Árabes.
Khabib, então, voou com sua equipe para terminar seus treinamentos na Rússia e, agora, com a proibição do governo em receber pessoas que não residem em seu território, e a impossibilidade de sair do país, a luta segue indefinida.
O presidente do UFC, Dana White, ainda não se manifestou sobre as últimas notícias. O ‘chefão’, no entanto, tem, nas últimas semanas, feito questão de garantir que o UFC 249 irá acontecer, independente do local.
O confronto entre Khabib e Ferguson acabou se tornando uma espécie de carma para os diretores do Ultimate. Esta é a quinta vez que a empresa tenta escalar os pesos leves para um confronto. Nas quatro oportunidades anteriores, todas foram canceladas em função de lesões dos competidores.