A última confusão de Jon Jones ainda gera repercussão. O campeão dos meio-pesados (até 93.1 kg.) do UFC, que foi preso por dirigir embriagado e por efetuar disparos de arma de fogo, teve as imagens de sua detenção divulgadas. A polícia de Albuquerque, no estado do Novo México (EUA). mostrou a filmagem da ação dos agentes da lei, inclusive com o lutador sendo algemado (veja o vídeo abaixo).
As imagens, captadas por uma câmera fixada no corpo de um dos polícias, mostram o lutador passando por testes de lucidez até ser algemado e colocado na viatura. O vídeo foi divulgado ‘Las Vegas Review-Journal’.
Durante a abordagem do policial, Jones diz que havia bebido apenas uma dose de vodka e alega estar sóbrio. O lutador ainda justifica sua saída de carro pois estava ‘louco com a quarentena’.
No teste de sobriedade, o lutador erra a contagem de passos pedida pelo policial e alega ter déficit de atenção e que sua memória curta é muito ruim (veja abaixo). Ao ser colocado na viatura, a voz de Jon Jones parece embargada por choro.