Conforme os dias passam, mais aumenta a possibilidade de o presidente do Ultimate, Dana White, cumprir o prometido e realizar o card do UFC 249, agendado para 18 de abril. No momento em que o mundo se volta para as preocupações acerca da pandemia do coronavírus, o ‘chefão’ tenta com todas as forças manter um dos principais cards do ano. Ciente de que o espetáculo não acontecerá seguindo as linhas originais, o mandatário já confirma modificações no card, além do local. Em entrevista com Brett Okamotto, da ‘ESPN’, White sinalizou que o evento terá modificações. A informação foi divulgada pelo repórter Chamatkar Sandhu.
“Dana White acabou de dizer a Brett Okamotto que o UFC 249 será, quase que inteiramente, um novo card, com uma mistura de lutas já existentes e alguns confrontos transferidos para ele. Um dos que podem ser adicionados é ‘Francis Ngannou contra Jairzinho Rozenstruik. É nisso que estão trabalhando”, disse Chamatkar.
Desde que decidiu cancelar três eventos da empresa, adotando a medida preventiva que evita a aglomeração de pessoas em um mesmo espaço, Dana tem se mantido otimista com relação à manutenção do evento de 18 de abril. Mesmo com a proibição do espetáculo acontecer em Nova York, White afirmou já ter em mente um novo local para o espetáculo, mas não quis anunciar ao público.
Em entrevista recente ao ‘The Schmo’, Rozenstruik, que enfrentaria Francis neste sábado (28), falou com empolgação sobre atuar contra Ngannou em abril.
“Estamos mantendo o treinamento, esperando uma atualização. Agora, diminuímos um pouco o ritmo e, assim que tivermos uma atualização, vamos apertá-lo novamente e continuar. Então, estamos prontos para o que quer que seja. Eu ficaria feliz em lutar no dia 18 de abril. Mal posso esperar para que essa luta aconteça, porque estamos trabalhando duro para isso e a diversão tem que sair agora. Já estava na hora”, finalizou.
A luta principal do UFC 249 marcará o aguardado encontro entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson na disputa pelo título dos leves (até 70,3kg.).