No início desta semana, o líder da American Top Team (ATT), Dan Lambert, criou uma regra para que seus atletas não provoquem membros da equipe. A medida foi influenciada por atitudes recentes de Colby Covington, que provocou publicamente companheiros de equipe, gerando um certo desconforto na academia. O pedido do ‘chefão’, no entanto, não foi atendido por Jorge Masvidal, ex-amigo e, agora, rival confesso do ‘Caos’. Em sua conta no ‘Twitter’, o ‘Jesus das Ruas’ atacou Covington, desrespeitando o pedido de Lambert.
Veja Também
“Fo**-se Colby. O cara mais frágil e sensível da história do UFC. Não podem me expulsar, porque essa regra era apenas para lutadores, não para farejadores de gancho que quebram a mandíbula de outros farejadores de gancho. Todos sabem que o cara não é um lutador”, escreveu Jorge.
Em seu texto, Masvidal faz uma provocação clara a Covington, que teve, supostamente, sua mandíbula quebrada durante a batalha realizada contra Kamaru Usman, na disputa pelo cinturão dos meio-médios (até 77kg.), em dezembro do ano passado, pelo UFC 245.
A rixa entre Colby e Jorge teve início no ano passado, quando Masvidal assumiu o lugar do companheiro de equipe ao aceitar realizar a luta principal do UFC 244, em novembro. Na ocasião, o Ultimate negociava com Usman e Covington para realizar a disputa de cinturão no evento, mas questões financeiras impediram que o combate acontecesse. O ‘Jesus das Ruas’, então, ocupou o lugar do ex-amigo e enfrentou Nate Diaz em uma das lutas mais rentáveis de 2019. O fato resultou na fúria do ‘Caos’, que declarou guerra ao antigo parceiro de treinos.
Desde então, medidas foram tomadas pela ATT para que os meio-médios não se encontrem na academia, tendo, inclusive, alterado os horários de treinamentos dos dois combatentes.
Atualmente, Masvidal é o atleta mais cotado para enfrentar Usman pelo cinturão da divisão. O UFC negocia para que a peleja aconteça em 11 de junho, durante a ‘Semana Internacional da Luta’.
Fuck coby. The most fragile most sensitive guy in ufc history. Can’t kick me out cause this rule was for fighters only. Not crotch sniffers that get their jaw broken by other crotch sniffers. @AmericanTopTeam we all know that dude is no fighter. https://t.co/TvmJXpucEz
— Jorge Masvidal UFC (@GamebredFighter) March 24, 2020
Comentários