O UFC 249, agendado para o dia 18 de abril, já tem novo local para realização definido. O presidente da franquia, Dana White, garantiu que não irá cancelar o show mesmo com a pandemia do coronavírus (COVID-19). Porém, a atração deixará Las Vegas e será feita fora dos EUA.
Em um bate-papo online com o repórter Kevin Iole, do Yahoo Sports, Dana comentou o trabalho que tem feito para garantir o UFC 249 não seja cancelado. O presidente afirmou que a atração já tem nova casa, mas preferiu não revelar o local. Ele ainda afirmou que o card será realizado de portões fechados.
“Eu sei (onde vai ser). Mas não estou pronto para contar para vocês ainda. Sei de muitas coisas… Não vai ter nenhum fã lá. Vai ser um evento fechado”, afirmou White.
Dana White tem relutado com a possibilidade de cancelar atrações devido ao coronavírus. O presidente garante o UFC toma todos os cuidados para a segurança dos atletas e não se preocupa com as recomendações de isolamento social.
“Todos que se envolverem nisso será porque querem estar, não porque têm de estar envolvidos. Acredite: nós não começamos a pensar em segurança somente quando o coronavírus apareceu. Saúde e segurança, essas são coisas que negócios normais por aí não têm de considerar necessariamente numa base diária. Saúde e segurança é algo que nós estamos fazendo muito antes do coronavírus, e vamos continuar fazendo muito depois que o coronavírus terminar. Esta m*** é normal para nós”, encerrou.
O UFC 249 terá como atração principal a luta entre Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson. O duelo é uma das lutas mais aguardadas de 2020. Os pesos leves já foram agendados para ficarem frente a frente no octógono em quarto oportunidades antes do UFC 249, mas todas foram canceladas por motivos de saúde ou lesão – duas vezes de cada um dos lutadores.
Além do duelo entre Khabib x Ferguson, o UFC 249 tem como destaque a presença de dois brasileiros: No segundo duelo mais importante da atração, Jéssica Bate-Estaca enfrenta Rose Namajunas, onde a vencedora deve ser a próxima rival de Weili Zhang pelo cinturão peso palha da atração. Já Ronaldo Jacaré volta ao peso médio (até 83.9 kg.) e encara Uriah Hall, o ‘Homem Ambulância’.
Confira abaixo o card completo do UFC 249:
Peso leve: Khabib Nurmagomedov x Tony Ferguson – Luta pelo cinturão
Peso palha: Jéssica Bate-Estaca x Rose Namajunas
Peso médio: Ronaldo Jacaré x Uriah Hall
Peso pesado: Ben Rothwell x Gian Villante
Peso meio-médio: Khama Worthy x Ottman Azaitar
Peso pena: Jeremy Stephens x Calvin Kattar
Peso pesado: Shamil Abdurakhimov x Ainda sem adversário
Peso galo: Sijara Eubanks x Sarah Moras
Peso leve: Islam Makhachev x Alexander Hernandez
Peso meio-médio: Lyman Good x Belal Muhammad
Peso médio: Makhmud Muradov x Karl Roberson
Peso galo: Umar Nurmagomedov x Hunter Azure
Peso meio-pesado: Ion Cutelaba x Magomed Ankalaev