Ícones do MMA, McGregor e Jon Jones mandam mensagem de apoio no período de isolamento

J. Jones em coletiva pelo Ultimate. Foto: Reprodução/YouTube UFC

Em tempos que a população mundial vive a apreensão causada pela pandemia do coronavírus, uma palavra motivacional de um ídolo não cairia mal. No período de isolamento social, orientado como medida preventiva à proliferação da doença, dois ídolos do MMA fizeram publicações tentando passar algum conforto para seus fãs. Conor McGregor e Jon Jones usaram as redes sociais para tentar dar algum suporte aos seus seguidores.

Publicidade

Veja Também

“Apenas estendendo a mão para que todos saibam que eu os amo muito. Espero que vocês estejam mantendo a cabeça erguida. Vocês devem isto a si mesmos. Esse mundo pode ser um lugar muito difícil e, às vezes, nos apresenta lutas muito difíceis. Mas devemos ter fé, sermos positivos e lembrarmos que a atitude é tudo. Ninguém vai sentir pena de nós neste momento. Devemos a cada um de nós não sentir pena de nós mesmos e fazermos tudo o que podemos, todos os dias, para sorrir. Temos que fazer nossa parte. E agora nossa parte é ficarmos em casa, felizes e positivos. Mantenha uma mentalidade positiva, mantenham uma perspectiva positiva, e eu prometo a você que vamos superar isso”, disse o campeão dos meio-pesados (até 93kg.) do UFC.

Publicidade

Conhecido pela personalidade forte e estilo provocador, Conor não fugiu da responsabilidade de ser um formador de opinião e também mandou uma mensagem de conscientização para seus seguidores. O irlandês falou sobre a redução do número de casos em seu país, mas manteve a postura de sinalizar que o momento ainda é preocupantes e medidas preventivas ainda devem ser mantidas.

“Um lembrete rápido para permanecermos vigilantes com nossos esforços de quarentena. Vimos uma queda nos últimos três dias no número de infectados. De 191 casos na quinta-feira, 19 de março (nosso dia mais difícil até o momento) até uma leve diminuição para 126 no dia seguinte, sexta-feira, 20 de março. Até hoje, sábado, 21 de março, tivemos um número total de 102 novos casos. Estes números são encorajadores a cada dia, mas ainda estamos acima de 100 novos casos por dia. Como hoje é sábado, o auge do nosso fim de semana, somado ao fato de termos recebido números mais baixos a cada dia, todos nos sentiremos tentados a sair e voltar a viver nossas vidas normais novamente. Mas agora é a hora de permanecermos mais vigilantes. Continuem atentos e fiquem em casa. Caso contrário, corremos o risco de girar em círculos com esses números até eles atingirem um pico que não podemos conter. Aguente firme, Irlanda. Nós vamos conseguir, juntos e unidos! Deus abençoe a todos ao redor do mundo combatendo esse vírus. Lutamos lado a lado. O trabalho em equipe faz o sonho funcionar”, escreveu o ‘Notório’.

Publicidade

Tanto Jones quanto McGregor chegaram a atuar em 2020, antes de a doença que assusta o mundo tomasse conta do cotidiano. Os dois venceram em seus compromissos. Conor participou do primeiro evento do Ultimate no ano, quando retornou à ativa e bateu Donald Cerrone, em janeiro, após mais de um ano afastado do octógono.

Em fevereiro, Jones realizou mais uma defesa de cinturão, quando derrotou Dominick Reyes na luta principal do UFC 247.

Publicidade

 

Publicado por
VH Gonzaga