Se uma palavra pudesse definir o trabalho de Dana White, presidente do UFC, durante a pandemia do coronavírus (COVID-19), ela seria otimismo. O chefão da franquia, que relutou para cancelar os próximos três eventos, garante que o Ultimate voltará a carga normal de trabalho no UFC 249, dia 18 de abril.
Em um bate-papo com o campeão dos meio-médios, Kamaru Usman, Dana garantiu que o UFC voltará as atividades normais antes de qualquer outro esporte. Para isso, o dirigente pretende usar o UFC Apex, local de propriedade do Ultimate onde ele realiza edições do Contender Series, para abrigar os shows sem a presença de público.
“Aqui está a realidade: ‘Nós vamos estar de volta e funcionando antes de qualquer outro esporte. Nosso esporte é diferente. Nós temos nossa própria arena aqui do lado (o UFC Apex). Então vamos cumprir todas as lutas para todos os lutadores este ano, e vamos fazer nosso trabalho'”,- garantiu White.
O presidente do UFC, no entanto, não menciona possíveis proibições da Comissão Atlética de Nevada, entidade que sanciona os eventos em Las Vegas, local onde fica o UFC Apex. Porém, o dirigente prefere atacar os críticos de sua postura de não respeitar a quarentena.
A mídia pode falar quanta m*** quiser. Eles não alimentam famílias. Eles não cuidam de pessoas. Não têm pessoas que contam com eles. Não têm pessoas para apoiar. Estamos fazendo a coisa certa quanto a exames médicos e tudo isso. É o que sempre fazemos. Não é nada de novo”, disparou Dana antes de continuar..
“Estamos fazendo essa m*** muito antes do coronavírus. Nós estamos cuidando das pessoas e garantindo que todos estejam saudáveis, e todo lutador que está comigo nesta estrada recebe atenção médica muito melhor do que quando estão em casa – quando estão comigo. Disse ao nosso elenco todo: se você e seus amados estiverem em qualquer situação ou algo errado, ligue para mim. Farei de tudo em meu poder para que cuidemos disso”, encerrou White.