Após sofrer uma dura derrota para Gilbert Durinho no último sábado (14), pelo UFC Brasília, Demian Maia fez um pedido e pode ser atendido pelo Ultimate. Depois de ser batido pelo compatriota, em conversa com jornalistas, o brasileiro 42 anos afirmou que pretendia encerrar sua ciclo no MMA com uma luta contra Donald Cerrone ou Diego Sanchez. Em sua conta no Instagram, o segundo publicou uma foto com sua imagem ao lado do paulista, sugerindo um embate para o futuro.
Veja Também
“Demian Maia x Diego Sanchez”, escreveu o norte-americano, sem dar pistas sobre um local ou data para trocar forças contra o brasileiro.
Antes do encontro contra Gilbert, Maia havia sugerido estender um pouco mais a carreira, em caso de vitória. Se derrotasse o compatriota, Demian poderia se aproximar novamente do top 5 da categoria e ficaria perto de uma nova disputa de cinturão.
Com os planos frustrados, o brasileiro, então, voltou a assumir a postura de encerrar sua história no MMA.
Com o surto do coronavírus (COVID-19), ainda não há uma posição sobre quando Sanchez e Maia poderiam realizar a a apresentação.
Caso confirmada a disputa, esta será a 38ª luta na carreira de Demian, que estreou no esporte em 2001. Ao todo, o brasileiro soma 28 triunfos e 10 derrotas. Maia disputou por duas vezes o título do UFC. A primeira, quando atuava pelos médios (até 83,9kg.), em 2010 e a segunda em 2017, entre os meio-médios (até 77kg.). Em nenhuma das vezes o paulista conseguiu levar a cinta.
Comentários